8 atitudes que irão mudar sua saúde

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8 atitudes que irão mudar sua saúde

Há muito tempo diversos estudos comprovam que tudo aquilo que afeta o corpo, também afeta a mente.
Por isso precisamos desenvolver e manter uma vida melhor física e emocionalmente.

Mas qual é o melhor caminho? Existem oito remédios naturais, gratuitos e disponíveis a todas as pessoas.
São 8 atitudes que irão mudar sua saúde e lhe trarão bem-estar e longevidade.

Alimentação saudável
Não sou vegetariana e nem vegana.  Mas consumo pouquíssima carne e tenho buscado ter uma alimentação mais saudável e estudos científicos comprovam que a dieta básica de alimentos no seu estado natural, não refinados e sem aditivos, é a mais saudável.  Além de ter uma dieta equilibrada é importante fazer três refeições ao dia em horários regulares, com intervalos de 5 horas entre cada uma. Tem uma frase que diz: pela manhã coma igual a um rei, na hora do almoço coma igual a um príncipe e durante a noite coma igual a um mendigo. 

Ingestão regular de água
Cerca de 70% de nosso peso total é água. Por isso que cada célula, tecido e órgão necessitam de água para realizar suas funções. Médicos indicam beber oito copos de água por dia.
E eu diria mais uma coisa: tome água em jejum e nunca durante as refeições.

Respiração de ar puro
Eu morei durante seis anos em São Paulo e recentemente voltei a morar no interior, a diferença do ar é perceptível. Por isso é fundamental estar em lugares onde o ar puro possa ser respirado. Mas se não for possível, é importante manter sua casa e ambiente de trabalho bem ventilados. A dica é: ficar com as janelas abertas na maior parte do tempo e jamais dormir em quarto abafado.

Luz solar
Pesquisas já revelaram a importância da produção de vitamina D. Inclusive, exposição à luz solar, na medida certa, aumenta o nível de serotonina em nosso organismo, fazendo com que a depressão sazonal (causada por longos períodos sem sol) seja eliminada.
A dica é: tome pelo menos 15 a 20 minutos de sol por dia antes das 10h e após às 15h, nos braços e pernas.

Pratique exercício físico
Estudos demonstram a importância dos exercícios físicos para o combate de sintomas depressivos. E aqui eu não estou falando pra você entrar numa academia, não.
Caminhadas diárias de pelo menos 30 minutos liberam endorfinas no cérebro, hormônio que proporciona bem-estar e prazer. A dica é: pratique atividades físicas, mas sempre consulte seu médico antes de iniciar.

Descanse corretamente
Eu sempre tive problemas com insônia e quando levantava no dia seguinte, estava sempre sem energia para minhas tarefas diárias ou irritada porque não tinha conseguido dormir. Tive que forçar meu corpo a ter um horário regular para dormir. Além disso, precisei evitar bebidas com cafeína, mas como não tomo café, cortei a coca-cola, pois era um estimulante para mim.
E determinei um horário para desligar meu celular, pois ele ajudava a prolongar minha insônia. Faça isso e depois me conte se lhe ajudou.

Equilíbrio
Só pude entender o que era ter uma vida equilibrada em todas as áreas da minha vida, quando eu mudei de hábitos. Ter equilíbrio é usar sabiamente as coisas boas e evitar as coisas ruins. Vida equilibrada é ter um bem-estar físico, mas também mental, emocional, familiar, profissional e espiritual. Uma vida desequilibrada pode envolver o uso de drogas lícitas ou ilícitas, comer demais, trabalhar demais, estudar demais. Até as atividades saudáveis devem ser feitas com equilíbrio para que possamos ter uma vida mais saudável e prazerosa.

Confie em Deus
Mesmo que você seja uma pessoa que não acredita em Deus ou que seja avesso às religiões, há pesquisas que comprovam a relação entre religião e saúde. E aqui eu quero lhe dizer que a despeito do que possa acontecer na sua vida, confiar em Deus é mais do que simplesmente saber que Ele existe. Deus é nosso médico, mas também é o remédio, capaz de potencializar todos os conselhos acima que foram dados.

“Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará.”

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Júlia Audi

Master Coach, escritora, empreendedora e radialista.
Júlia Audi

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