Construa o seu caminho: você está construindo o seu?

Tempo de leitura: 3 minutos

Muitas vezes nos dizem: “Construa o seu caminho”.
Mas aí nos questionamos: como?!

Com as complexidades da vida moderna, inúmeras opções de atividades profissionais e o desejo de maior liberdade, cada vez mais vemos pessoas insatisfeitas com seus trabalhos, o que têm gerado alguns questionamentos sobre: “qual é o sentido verdadeiro do meu trabalho?” e “aonde quero estar daqui cinco anos?”.

Para responder estas perguntas é muito importante sabermos que, segundo Sócrates, “se não achares o que tu procuras dentro de ti mesmo primeiro, não achará em lugar algum”.

Fazer aquilo que gostamos é o que nos dá um sentido de realização pessoal.

Segundo a canção de Rita Lee, “um belo dia resolvi mudar”. Isso começou quando me dei conta de que minha voz precisava ser ouvida e que eu precisava cumprir meu papel na sociedade. Eu trabalhei durante cinco anos numa empresa, na mesma função, é óbvio que eu estava acomodada e me vi perdendo tempo e talento.

Até que um belo dia conheci o “coaching” e foi aí que tudo mudou. Como eu já havia exercido algumas funções ao orientar jovens a se desenvolverem profissionalmente, decidi unir essa metologia à minha experiência pessoal e profissional e fazer uma transição de carreira.

Descubra mais sobre a ferramenta de auto-conhecimento que te ajudará a construir o seu caminho. CLIQUE AQUI!

Ao atuar como coach, pude ver resultados surpreendentes na vida dos meus coachees.
E cada vez mais que eu exercia o papel de coach, eu tinha a certeza de que a minha missão de vida é fazer a diferença na vida das pessoas através da minha história de transição e também através da metodologia do coaching.

Tive a oportunidade de me tornar uma pessoa mais empoderada, segura e realizadora. Aprendi que somente com comprometimento, foco, planejamento e ação as coisas são possíveis de se realizarem.

Hoje eu sei exatamente o que significa aquela frase que Jesus disse: “eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

Esta palavra “abundante” no grego é perisson, que significa “muito, muito bem, além da medida, mais, supérfluo, uma quantidade tão abundante que chega a ser mais do que era de se esperar ou antecipar.”  Sim, acredito que é possível ter uma vida plena e abundante através do uso correto de seus talentos, da produtividade, da alta performance e do autoconhecimento.

Hoje sou master coach e uma pessoa que possui o desejo de empoderar mais pessoas.
O processo foi doloroso no início, mas a experiência que carregarei pelo resto da minha vida, será sem sombra de dúvida um aprendizado inesquecível.

E em parceria com a Editora Conquista, localizada na cidade do Rio de Janeiro, serei uma das coautoras do livro: “Construa o seu caminho: você está construindo o seu?”.

Um projeto que me trouxe maturidade na forma de enxergar e entender porquê cada vez mais as pessoas transitam com mais frequência em suas carreiras.  O livro será lançado no dia 31 de março e em breve você poderá adquiri-lo.

Construa o seu caminho: você está construindo o seu?

Espero que este livro acorde os jovens que não correm atrás de seus sonhos, que “dormem” o tempo todo e nunca vão atrás de seus objetivos de vida. Desejo que muitos corações despertem para a missão que possuem e que nós sejamos mais nós do que os títulos que possuímos.

Você gostou do artigo? Construa o seu caminho: você está construindo o seu?

Júlia Audi

Master Coach, escritora, empreendedora e radialista.
Júlia Audi

Últimos posts por Júlia Audi (exibir todos)