Inovação: 7 dicas para ser uma pessoa mais inovadora

Tempo de leitura: 2 minutos

Inovação: 7 dicas para ser uma pessoa mais inovadora

Se existe algo que cada vez mais nos é exigido, chama-se: inovação. Todos os dias somos desafiados a inovar. Segundo uma pesquisa realizada pela Fast Company, em fevereiro deste ano, as 7 empresas mais inovadoras do mundo são:

1 – Amazon

2 – Google

3 – Uber

4 – Apple

5 – Snap

6 – Facebook

7 – Netflix

Empresas como essas modificam o mercado e fazem diferença no mundo. E foi pensando nisso, que decidi compartilhar com você, 7 dicas que te ajudarão ser uma pessoa mais inovadora. Descubra como:

1 – Modele pessoas e empresas inovadoras

Através da modelagem, você conseguirá identificar profissionais e empresas de sucesso.
A arte das perguntas poderosas é uma ferramenta coringa e que serve para toda e qualquer situação. O que aquela pessoa precisou fazer para chegar onde está? Ela teve que abrir mão de quê? Ela usa algum método cientificamente comprovado?

2 – Volte a ser criança

Existe uma frase que gosto muito: “a criança que você era se orgulharia do adulto que você se tornou?”. É muito interessante olhar pra nossa infância e perceber que tínhamos inúmeras ideias inovadoras e criativas. Momentos em que simples objetos contavam histórias de princesas, monstros, castelos ou batalhas. Permita-se voltar a ser criança. Quem sabe suas ideias criativas retornem também.

3 – Pense diferente

Há momentos em que precisamos sair do convencional, pois desta maneira daremos espaço para algo completamente novo e inusitado. Se você pensar em fazer melhor que seus concorrentes, você perderá. Pense sempre em fazer aquilo que eles não fazem.

Descubra mais sobre a ferramenta de auto-conhecimento que te ajudará a ser uma pessoa mais inovadora. CLIQUE AQUI!

4 – Converse com outras pessoas

Se você estiver buscando inovação, jamais se isole. Quando compartilhamos nossas ideias, novas perspectivas surgem e modificam os resultados finais. É muito provável que a pessoa ao seu lado tenha tenha outros pensamentos e ideias que se, somadas às suas, lhe trarão muita inspiração.

5 – Empodere sua mente

A melhor forma de empoderar a sua mente é estimulando-a. Como? Lendo, fazendo palavras cruzadas, ouvindo músicas, pintando, desenhando, escrevendo, conversando e realizando atividades que estimule o seu cérebro.

6 – Saia da rotina

Dificilmente você conseguirá ser um inovador permanecendo no mesmo local. Jamais se contente com sua situação. Busque cada vez mais sair da mesmice e se aprimorar.

7 – Se veja como uma pessoa inovadora

Grande parte das pessoas inovadoras se intitulam dessa maneira. De 0 a 10 o quanto você se classificaria como uma pessoa inovadora? Guarde esse número, fique ligado em nossos artigos e cursos, juntos somos melhores e faremos esse número chegar a 10, a 50, a 100!

Estamos acostumados e confortáveis com a maneira que trabalhamos, mas saiba que para inovar é preciso quebrar paradigmas e sair da zona de conforto. E observar atentamente as mudanças que estão acontecendo no mundo e quais são os novos modelos de negócios. Desta maneira você conseguirá identificar as oportunidades que você tem e as ameaças que talvez estejam te impedindo de inovar.

Por: Júlia Audi

Master Coach e Analista Comportamental

Você gostou do artigo? Inovação: 7 dicas para ser uma pessoa mais inovadora.

Júlia Audi

Master Coach, escritora, empreendedora e radialista.
Júlia Audi

Últimos posts por Júlia Audi (exibir todos)